quarta-feira, janeiro 31, 2007

10 Coisas que (afinal) fazem bem


1. CERVEJA: Melhora a função cardio-vascular.
2. IRA: Zanga-te. Não engulas sapos. Defende-nos de problemas de pressão arterial, das insónias e de problemas relacionados com os pulmões.
3. CAFÉ: É uma fonte importantíssima de anti-oxidantes na tua dieta e reduz o risco de contrair diabetes. Ajuda a evitar a cirrose do fígado e infecções no pâncreas.
4. LSD: Embora não se recomende o consumo de drogas, pequenas doses de LSD ajudam a tratar alcoólicos e a prevenir futuras recaídas.
5. LUZ: Os asmáticos, pelo menos, podem beneficiar de doses comedidas de raios ultra-violetas. Ajuda a levantar a moral, a tratar depressões e a acalmar tonturas.
6. LAGARTAS: Colocadas em feridas graves, as lagartas devoram bactérias e tecidos mortos, estimulando a cicatrização e ajudando a combater a infecção.
7. MARIJUANA: Testes efectuados em ratos, sugerem que os anti-inflamatórios encontrados nesta droga, ajudam a travar a degeneração das proteínas do cérebro e a minimizar os efeitos da doença de Alzheimer.
8. VINHO TINTO: Resveratrol, substância encontrada unicamente no vinho tinto, reduz doenças das gengivas e a doença de Alzheimer.
9. CHOCOLATE: Carregados de bioflavoides anti-oxidantes, ajuda a desentupir artérias e previne alguns cancros, desde que tenha um elevado teor de cacau e pouco açucar.
10. SEXO: Além dos processos evolucionários óbvios de auto-satisfação, reduz o stress, baixa o colesterol e melhora a circulação sanguínea.

terça-feira, janeiro 30, 2007

E por falar em batom...


Informação de última hora:
Atenção para o batom que usam!!!
A Drª Elizabeth Ayoub que é médica biomolecular das mais sérias fez um alerta para o batom que contém chumbo, que é uma substância que causa cancro. Recentemente uma marca chamada "Red Earth" diminuiu os preços de $67,00 para $9,90... Explicação: continha chumbo.
As marcas que contêm chumbo são as seguintes:
CHRISTIAN DIOR
LANCÔME
CLINIQUE
YVES SAINT LAURENT
ESTÉE LAUDER
SHISEIDO
RED EARTH (Lip Gloss)
CHANEL (Lip Conditioner Market America Motives Lipstick)
AVON
Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior a chance de causar cancro.
Depois de fazer um teste em batons, foi constatado no batom da Y.S.L. o maior nível de chumbo. Fica atenta para esses batons que, supostamente, têm uma fixação maior. Se o teu batom fixa mais, deve ser por causa do alto nível de chumbo.
Aqui vai um teste que podes sempre fazer:
1. Põe algum batom na tua mão
2. Com um anel de ouro esfrega sobre esse batom
3. Se a cor do batom mudar para preto, então já sabes que o batom contém chumbo.
Beijinhos da deusa,
HERA

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Batom e personalidade

O batom diz muito sobre a personalidade de quem o usa. Vê os vários tipos e diz-me se a personalidade se adequa à tua pessoa.

DECIDIDA - Ponta de um só lado
Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. És uma guerreira. Na verdade, és segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meças esforços para alcançares o que queres.
CORAJOSA - Ponta arredondada
És inteligente e glamurosa; és uma pessoa que adora surpresas e todo o tipo de mudanças. O que mais te incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que estejas sempre a renovar o guarda-roura, a casa, o namorado...
LEAL - Ponta em forma de cadeira
És uma pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Fazes amizades com facilidade e és uma óptima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o "encosto" da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de stress.
BOAZINHA - Ponta em diagonal
És uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que te rodeiam dão-se conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até ao fim, significa que nunca serás má. Lembra-te: a bondade é uma qualidade de poucos.
EQUILIBRADA - Ponta em forma de casinha
Muitas pessoas definem-te como zen, pois estás sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procuras é o equilíbrio entre o corpo e a mente. E, no fundo, isso não é mais do que uma maneira de te conheceres melhor.
MISTERIOSA - Ponta em formato de chapéu
És uma estrategista. Gostas de fazer planos e guardá-los até ao último minuto. Entretanto, isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das ideias. Pelo contrário, na hora certa, sabes como colocá-los em prática.
DESCONFIADA - Ponta em forma de gota
És do tipo durona. Não choras na frente dos outros e nunca revelas os teus segredos a ninguém. Por isso, precisas estar sempre atenta às formas de exteriorizar os teus sentimentos para não falhares.
ORGANIZADA - Ponta afiada
És honesta e boa amante, és daquelas que gosta das coisas bem planeadas e relacionamentos transparentes. A organização é o teu ponto forte: adoras deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não te dás conta de que exageras.
SINCERA - Ponta plana
És romântica, sincera e leal com os amigos, és capaz de guardar um segredo como poucos. És tímida, muitas vezes não tens noção do teu potencial e, por isso, escondes alguns talentos do resto do mundo.
AMOROSA - Ponta em forma de bala
És quieta, delicada, esperta e surpreendente. Às vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que és pegajosa. Sabendo disso, costumas enclausurar os teus sentimentos e esconder as tuas qualidades dos outros. Tens um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a teu respeito.
HABILIDOSA - Duas pontas laterais
És habilidosa e talentosa, és uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Amas a vida e estás sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tens o dom de deixar as pessoas à vontade e acabas sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tens os teus momentos de carência e precisas muito de carinho das pessoas à tua volta.
INFORMADA - Torre torta
És uma grande amiga, adoras festas e não perdes uma. És sempre uma das primeiras pessoas a ficar a saber de tudo o que acontece com as pessoas que te rodeiam. Mas nem sempre consegues guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.

domingo, janeiro 28, 2007

Vitórinha


Este é um dia negro para todos os vitorianos. O Vitória voltou a perder, desta vez com o vizela (nunca imaginei sequer jogarmos com este clube). A subida de divisão não é para este ano.
Sinto-me humilhada.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

GRANDE LIÇÃO SOBRE A VIDA

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "Sim". O professor pegou então numa caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim". Logo, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente os alunos se o frasco estava cheio. Os alunos responderam com um "Sim" retumbante.
O professor, em seguida, adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os alunos riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou: "Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes: a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que, mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes como o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas."
Se primeiro colocarmos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo acontece com a vida. Se gastarmos todo o tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades e o resto é só areia.
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: "Então e o que representa o café?"
O professor sorriu e disse: "Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo."
Achei brilhante por isso decidi partilhar convosco!!!
Um beijo da deusa,
HERA

Alista-te...JÁ!!!

Cidadão,
Queres curtir um cabriolet?
Queres pisar traços contínuos nas curvas sem ser incomodado?
Queres andar sem cinto de segurança? E dizer adeus às miúdas?
Junta-te a nós!! Alista-te já!!




quinta-feira, janeiro 25, 2007

10 Fórmulas Anti-Stress


1 - Acorda mais cedo
Em vez de começares o dia no meio do maior stress porque não tens tempo para fazer nada, experimenta levantar-te um bocadinho mais cedo e organizar melhor as tuas manhãs. Não te sintas tentado pelo calorzinho dos cobertores e salta da cama assim que o despertador tocar. Toma um bom pequeno-almoço, um banho relaxado e começa o dia descansado e com o pé direito.
2 - Planeia o teu dia
Tenta perceber em que altura do dia a tua produtividade está em alta. Há pessoas que rendem mais de manhã enquanto outras funcionam a 100% mais pela tarde. Escolhe o período em que tens mais energia e deixa para essa altura as tarefas de maior responsabilidade ou que exijam maior criatividade. Lembra-te, no entanto, que por muito organizado que sejas, há imprevistos que nunca consegues controlar.
3 - Define prioridades
Não queiras fazer tudo ao mesmo tempo nem queiras fazer tudo sozinho. Faz uma listagem das tuas reais prioridades e tenta cumpri-la. Põe os assuntos que exigem mais de ti em primeiro lugar mas tenta não descurar os pequenos assuntos que tendem a ficar esquecidos.
4 - Saber dizer não
Quando te sentires demasiado pressionado tem a coragem de dizer basta! Se o teu chefe te parecer demasiado empenhado em não te deixar respirar, exigindo-te mais e mais trabalho, explica-lhe que, apesar de tentares, não consegues fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Tenta também não cair na asneira de estar sempre a fazer o trabalho dos teus colegas. Sempre que puderes ajudar, ajuda, mas não deixes que eles fiquem mal habituados.
5 - Cria bom ambiente
Pensamentos positivos activam as energias positivas que temos em nós. E depois, simpatia gera simpatia. Elogia, sê prestável e simpático para os teus colegas. Ao trabalhar num local com bom ambiente tudo fica mais fácil. Aquilo que dantes te parecia uma tarefa dificílima vai passar a parecer o mais simples dos problemas.
6 - Aprende a relaxar
Nada melhor do que depois de um dia estafante é poder chegar a casa e tomar um longo banho ou deixarmo-nos ficar estendidos no sofá horas a fio a ver tudo e mais alguma coisa na televisão. Concede a ti mesmo esses momentos que são preciosos para descomprimir o stress do dia-a-dia.
7 - Muda de rotina
É importante que consigas viver para além do trabalho. Dá a ti próprio presentes depois de conseguires fazer um trabalho complicado. Que tal aquele livro que sempre quiseste ou aquela camisola caríssima? Depois, também é importante saber deixar o trabalho à porta antes de entrar em casa. Só em casos extremos é que deves levar trabalho para concluir em casa.
8 - Ter vida social
"Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque". Nunca ouviste dizer? Faz por ter uma vida social activa porque desta maneira vai ser mais fácil não pensares nos problemas que deixaste para trás no escritório. Vai a festas, ao cinema ou ao café. Aproveita o que de melhor a vida tem para te oferecer.
9 - Dedica-te a uma actividade criativa
Utiliza os teus tempos livres para te dedicares a uma actividade que puxe pela tua concentração e criatividade. Tendo a mente ocupada não vais ter tempo para pensar nem chatear com os problemas do dia-a-dia ou do trabalho. A pintura é um bom exemplo.
10 - Melhora a tua vida sexual
Esta é também uma óptima solução para combater o stress acumulado durante um dia de trabalho. Ter uma vida sexual activa e saudável é meio caminho andado para te sentires uma pessoa plenamente realizada e, desta forma, sentires-te mais confiante.
Nota: Isto são tudo muito bons conselhos mas o difícil está em concretizá-los. Eu falo por mim...
Um beijinho da deusa,
HERA

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Para ti Tuni...

O que me terá levado a fazer um post a pensar no Tuni?
Será por gostar muito dele?
Por ele ser um grande amigo?
Por andar sempre a queixar-se da vida: ou porque tem que ir para Barcelos, ou porque tem três jantares no mesmo dia e então não pode aparecer?
Porque está doente de uma doença que toda a gente desconhece?
Porque se magoou no pé (ou nos dois, lol) ou então está constipado?
Porque me dedica alguns dos seus golos, mesmo que sejam de pontapé de bicicleta ;) ? (A propósito vejam o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=KsMXCPMqW9E).
Porque dançamos sempre juntos?
Porque ele passa por mim todos os dias antes de almoço, quando cada um de nós vai do trabalho para casa?
Porque somos os "picollis"?
NÃO.
Definitivamente NÃO.
Decidi escrever sobre o Tuni porque recebi um mail, um destes dias, que se entitulava "Man of the year" e nele continha uma fotografia. Mal fiz o download da dita foto, logo me lembrei do meu querido amigo, mas pelos piores motivos. Para quem não sabe ou nem sequer o conhece (ver http://Tunenka.hi5.com) , o Tuni é um 'fixe' e quando estamos juntos é sempre uma grande festa. No entanto, há uma característica dele que eu detesto...e ele sabe qual é!! É um machista de primeira categoria. Palavras para quê... Vejam a foto abaixo. Ainda assim acho que o meu amigo não iria tão longe. Deixar uma mulher dormir ao frio é demais!!!
Tuni, espero que não leves a mal. Foi uma brincadeirinha!!
Um beijo grande desta deusa que te adora,
HERA

terça-feira, janeiro 23, 2007

Dar sangue é dar vida



Lembras-te deste slogan? Hoje em dia, dar sangue é cada vez mais importante. A necessidade é cada vez maior. Em média, são cinco a seis os litros de sangue que nos correm pelo corpo. Uma fonte de vida... e de alguns problemas.
A importância de dar sangue
O sangue não se fabrica artificialmente e só o ser humano o pode doar. Assim, facilmente se percebe que o sangue é um bem escasso. Por esta razão, o sangue existente nos serviços hospitalares depende inteiramente dos gestos de cada um.
Todos os anos, com regularidade, as autoridades de saúde lançam campanhas de recolha de sangue. O gesto é rápido e demonstra preocupação pelos outros. Dar sangue é, assim, um gesto de vida, verdadeiramente essencial, porque alguns minutos perdidos na nossa vida podem ser suficientes para salvar outras.
O sangue é necessário todos os dias, pois todos os dias existem doentes com anemia, pacientes que vão ser submetidos a cirurgia, acidentados com hemorragias, doentes oncológicos que fazem tratamento com quimioterapia, transplantados, etc., que necessitam de fazer tratamento com componentes sanguíneos.
Enquanto um doente com anemia pode necessitar de uma ou duas unidades de sangue, um doente com transplante de fígado pode necessitar de mais de 20 unidades e um doente com leucemia pode necessitar de mais de 100 unidades.
O que o dador deve saber
Cada indivíduo tem em circulação 5 a 6 litros de sangue, dependendo da superfície corporal. Uma unidade de sangue representa 450ml. Mas o sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo. Daí não haver qualquer problema em dar com alguma frequência. 3 a 4 vezes por ano, dependendo do sexo e constituição física do dador é a mais recomendada.
Outro aspecto importante a ressaltar: não existe qualquer possibilidade de contrair doenças através da dádiva de sangue, porque todo o material utilizado na recolha é estéril e descartável - é usado uma única vez - , garantindo assim por completo a saúde de quem, voluntariamente, se dispôs a um gesto benemérito.
Será que posso dar sangue?
Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é os 60 anos.Os homens podem dar sangue de 3 em 3 meses (4 vezes/ano), e as mulheres de 4 em 4 meses (3 vezes/ano), sem nenhum prejuízo para si próprios. Dar sangue não engorda, não enfraquece e não causa habituação.
De qualquer forma, a dádiva de sangue não deve ser efectuada em jejum. Deve-se tomar uma refeição ligeira sem álcool e sem gorduras, como por exemplo uma sandes e um sumo.
Quem não pode dar sangue?
Uma entrevista prévia com o médico permite eliminar todos os doadores de risco. Dura um quarto de hora na primeira vez, cinco a sete minutos para um «habitual». Por uma questão de segurança, as pessoas que acabam de sair de um episódio infeccioso, ou as que estão a seguir um tratamento medicamentoso (antibióticos, anti-inflamatórios, corticóides, hipotensores, etc) são sempre excluídas.
Em princípio, as pessoas que algumas vez receberam uma transfusão não podem dar sangue. Elimina-se desta maneira o risco de ver emergir uma contaminação ignorada durante a primeira transfusão. Da mesma maneira, os viajantes que residiram num país atingido pelo paludismo serão temporariamente recusados. A entrevista médica abordará, por último, os hábitos sexuais a fim de determinar se apresentam algum risco.
Todos os anos, um número significativo de doadores é afastado por uma ou outra destas razões.
Tipos de sangue
Considerando o total da população, percentualmente sua ocorrência é de aproximadamente:
O (45%)
O Positivo - 36%
O Negativo - 9%
A (42%)
A Positivo - 34%
A Negativo - 8%
B (10%)
B Positivo - 8%
B Negativo - 2%
AB (3%)
AB Positivo - 2,5%
AB Negativo - 0,5%
NOTA: Em Guimarães, no dia 27 de Janeiro (próximo sábado), vai ser realizada uma recolha de sangue nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre as 10h e as 16h.
Eu vou lá estar.
E tu?

segunda-feira, janeiro 22, 2007

CINEMA - Dreamgirls


Dreamgirls é um filme musical norte-americano de 2006 produzido e lançado pela DreamWorks e Paramount Pictures.
Dreamgirls venceu três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme - Comédia ou Musical.
Um musical ambientado nas décadas de 1960 e 1970 com um elenco predominante afro-americano, Dreamgirls é adaptado do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, que é baseado na história da Motown Records e do The Supremes.
O filme segue as vidas de três mulheres — Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson — que são membros do grupo de R&B Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor Jr., que as tranforma cantoras de fundo (backing vocals) para o cantor de soul James "Thunder" Early. O conflito começa quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams (um grupo mais familiar com sons pop), e coloca Deena para ser a vocal principal do grupo trocando-a por Effie não só como a cantora principal do grupo, mas também como seu interesse romântico.

Título original: Dreamgirls
Realizador: Bill Condon
Com: Jamie Foxx, Beyoncé Knowles, Eddie Murphy, Danny Glover, Jennifer Hudson
Género: Drama Musical
Classificacao: NA
Origem: EUA Ano: 2006
Duração: 131 min.

sábado, janeiro 20, 2007

PARABÉNS!!!


Hoje é um dia especial para o AMBIENTE GREGO, a nossa querida DEUSA ATENA faz anos! Uma grande salva de palmas... ;)
Muitas felicidades!
Um grande beijinho e logo vamos comemorar.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

As frases do milénio



* Depois da derrota, o pior resultado é o empate.(Galvão Bueno)
* A carreira artística é difícil porque tem muitas dificuldades.(Tiazinha)
* Quando morrer, quero ser enterrada de bruços, para as pessoas me reconhecerem. (Rita Cadillac, ex-chacrete)
* México: Jogou como nunca, perdeu como sempre. (Manchete do jornal mexicano Excelsior, depois do jogo em que o Brasil ganhou de virada por 3 a 2)
* "A selecção brasileira é uma selecção sem vícios; não fuma, não bebe, nem joga." - José Simão
* "Sabe o que significa voltar para casa à noite e encontrar uma mulher que lhe dá amor, afecto e ternura? Significa que você entrou na casa errada. Só isso. " - Henry Yungman
* "Quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu" - Martina Navratilova
* "Quando os preços sobem é inflação; quando descem é promoção" - Joelmir Betting
* "Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite" - Provérbio iídiche
* "Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas" - Max Nunes
* "Não confie em ninguém cuja mulher não gosta de você" - ACM
* "Antes à tarde do que nunca" - Anúncio de motel, no Rio
* "Se você não tem pontaria, sente-se" - Placa afixada por Donizete J. Das Virgens numa casa de banho para homens.

Esclarecedor...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Globos de Ouro 2007



A cerimónia realizou-se segunda-feira à noite em Los Angeles, onde foram homenageados os melhores do cinema e televisão.

"Babel" garantiu o prémio de melhor filme dramático nos Globos de Ouro, que coroaram como melhores actores Forest Whitaker e Helen Mirren (na foto) e destacaram ainda o musical "Dreamgirls", que conquistou três troféus.

And the winner is...


CINEMA
Melhor realizador: Martin Scorsese ("The Departed")
Melhor filme dramático: "Babel"
Melhor actriz dramática: Helen Mirren ("The Queen").
Melhor actor dramático: Forest Whitaker ("The Last King of Scotland")
Melhor filme musical/comédia: "Dreamgirls"
Melhor actriz em musical/comédia: Meryl Streep ("The Devil Wears Prada" )
Melhor actor em musical/comédia: Sacha Baron Cohen ("Borat")
Melhor actriz secundária: Jennifer Hudson ("Dreamgirls")
Melhor actor secundário: Eddie Murphy ("Dreamgirls")

TELEVISÃO
Melhor série dramática: "Grey's Anatomy (Anatomia de Grey) (ABC)
Melhor actriz dramática: Kyra Sedgwick ("The Closer")
Melhor actor dramático: Hugh Laurie ("Dr. House")

Horário do nosso corpo

DESPERTAR das 7h às 8h. Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. A partir das 6h, o corpo produz uma hormona que faz acordar chamada cortisol. Entre as 7h e as 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito. ATENÇÃO: Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam o sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

PRAZER das 9h às 10h. A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro-transmissor ligado ao prazer) está no seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas que também estão em alta nesse horário, funcionam como analgésicos naturais.

TRABALHO das 10h às 12h. O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória a curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e depois esquecido) está mais activa. Depois das endorfinas presentes entre as 9h e as 10h desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para reflectir, discutir ideias e encontrar inspiração.

DESCANSO das 13h às 14h. A moleza que dá depois de almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.

MOVIMENTO das 15h às 16h. A forma física encontra o seu apogeu a meio da tarde, ao mesmo tempo que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormonas específicas nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o facto.

RUSH das 18h às 19h. A partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar, se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a actividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa para mandar as crianças fazerem os trabalhos de casa, por exemplo.

'PILEQUE' das 20h às 21h. Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos activas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.

SONO a partir das 20h... A melatonina (hormona do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é às 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada 2 horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente ideia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.

REGENERAÇÃO das 21h à 1h. Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção da hormona do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Essa hormona permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.

Fonte: Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pité-Salpêtrière

terça-feira, janeiro 16, 2007


Parabéns Enrique Cimento!...

O Ambiente Grego, vem por este meio, dar os parabéns a uma pessoa especial como é o caso do nosso amigo turco Enrique Cimento que completa hoje 28 anos. Um grande beijinho de todas as deusas.

Nasceram também neste dia...
1838 - Franz Brentano (filósofo)
1852 - Carlos Cândido dos Reis (almirante)
1853 - André Michelin (fabricante de pneus)
1927 - Luísa Dacosta (escritora)
1948 - John Carpenter (cineasta)
1974 - Kate Moss (modelo)

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O nosso cérebro é fantástico!


Se conseguires ler as primeiras palavras, o teu cérebro decifrará automaticamente as outras...
Ora tentem!!!
3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4. 4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, M45 3L45 C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! 50 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.
0 R3570 3 F3170 D3 4R314.
Tenho ou não razão?

domingo, janeiro 14, 2007

Água de Coco





















A colecção de Verão 2007 da conceituada marca brasileira ÁGUA DE COCO, chama-se FADO TROPICAL e evidencia a arte dos azulejos portugueses. Uma maneira tão glamorosa de mostrar uma das maiores riquezas deixadas pelos portugueses.
De forte sentido cenográfico descritivo e monumental, o azulejo é considerado hoje como uma das produções mais originais da cultura portuguesa, onde se dá a conhecer a grande riqueza cromática, não só a história, mas também a mentalidade e o gosto de cada época.
A estilista Liana Thomaz, tem como ponto de partida, um estudo feito sobre as fachadas que decoram um Brasil histórico, cheio de poesia e cor.
Reconhecida pela qualidade e design diferenciado de suas peças, a marca disponibiliza uma gama de biquínis, fatos de banho, batas e saídas de praia. Tudo para esbanjar e evidenciar a beleza e sensualidade feminina.
O estampado Mosaico é muito colorido com grafismos que lembram as cores de Portugal. Os detalhes são pastilhas com filigranas douradas e espelhos venezianos. Os fatos de banho surgem em tecidos leves com drapeados e volumes. Destaque para as peças bordadas brancas confeccionadas em tecido Active Skin da Vicunha Têxtil.
Na semana da moda no rio de janeiro - fashion rio - achei interessante mostrar-vos como os brasileiros tiram partido da sua história para fazer moda.

Sempre atenta às novidades,
ARTEMIS

sexta-feira, janeiro 12, 2007

5 factos sobre Kaká


Li umas coisas interessantes sobre o futebolista brasileiro.
Pensava que já não existiam homens assim, ora vejam:

1. Por convicção, foi virgem para a noite de núpcias.

2. Ganha um milhão e setecentos e trinta mil euros por ano (fora o que ganha em publicidade).

3. Troca as noitadas por jantares românticos em casa, à luz das velas.

4. É fã da série Perdidos e chegou a levar um DVD para a Alemanha, no campeonato do mundo.

5. Pediu a namorada em casamento em Veneza.

Este homem é um romântico... lol

Bjinho grego

Cuspir no ar... (história real)


Um passageiro de primeira viagem quase provocou a queda de um avião na China, ao tentar abrir a porta de emergência em pleno voo. O motivo: queria cuspir!!!
O avião da empresa China Southern Airlines estava no ar há pouco mais de um minuto quando a luz de saída de emergência começou a piscar enquanto o passageiro manobrava a maçaneta da porta.
Assustados, os comissários de bordo correram e ainda encontraram o homem quase a abrir a porta de saída. Foi quando um passageiro se aproximou e o dominou.
Quando uma comissária perguntou o que estava a fazer, o homem explicou: queria cuspir e não viu um local, então decidiu abrir a porta.
O indivíduo foi preso quando o avião aterrou na cidade de Xangai.
CUSPIR PARA O CHÃO É FEIO, MAS CUSPIR NO AR...

AVISO À NAVEGAÇÃO


A GNR-BT, nos operações stop em auto-estradas, começou a fiscalizar os CD's que temos no leitor do carro.

Se os CD's não forem originais ou se não possuirmos o original que deu origem à cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.

Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá "o diabo tecê-las".

Este controlo foi efectuado, com total continuidade, no passado fim-de-semana, na A1, A2, A3 e A4.

Passem a mensagem junto do maior número de amigos.

Beijinhos da deusa,

HERA

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Give it away

Aqui fica uma música para animar esta terrível época de exames.
E também para dar força às Deusas que estão a trabalhar.
Como eu sei que vocês gostam desta, aqui vai! Boa sorte!


(...)You make me fall and i can't sleep
You're holding on but it's too deep
and i can't give it away
I just can't give it away
(...)
Bjinho grego

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Curiosidades de um Sex Symbol :)


Filho dos professores Pete e Maggie Law, o actor nasceu em Londres, no dia 29 de Dezembro de 1972 e recebeu esse nome por causa da música dos Beatles, "Hey Jude".
Aos 12 anos começou a actuar no The National Youth Music Theater, em peças infantis e, aos 17, deixou os estudos para mergulhar de vez na carreira de actor. Logo estava na TV, com a série "Families".
Em 1994, Jude Law fez a sua estreia no cinema com "Shopping – Alvo do Crime", fracasso que só lhe rendeu uma coisa boa: nos sets, conheceu a actriz Sadie Frost, com quem se casou. Jude pediu Sadie Frost em casamento dentro de um carro (lol...que romântico!!). Eles casaram em 1997 e têm quatro filhos: Finley (do primeiro casamento de Sadie), Rafferty (1996), Iris (2000) e Rudy (2002). A separação aconteceu em Julho de 2003.
Teve a sua primeira experiência em Hollywood com "Gattaca – Experiência Genética" e actuou em "O Talentoso Ripley", filme pelo qual foi candidato ao Óscar de Melhor Actor Secundário e também actuou em "A.I. - Inteligência Artificial". Também participou em peças de sucesso, como "Indiscretions", na Brodway, na qual desempenhou o papel de um jovem envolvido numa relação incestuosa com a mãe, papel de Kathleen Turner. Ele tem no currículo candidaturas ao Óscar de Melhor Actor Secundário por "O Talentoso Ripley" (1999) e em "Cold Mountain" (2003).
Jude é vegetariano (apesar de confessar que sente falta do cheiro de bacon), gosta de futebol e, na música gosta de ouvir Radiohead e, claro, Beatles.
Jude Law é um homem tatuado. No braço esquerdo, a frase “You come along to turn on everyone Sexy Sadie”, referência à beatlesong Sexy Sadie e homenagem à mulher; e, no direito, uma borboleta.
E são estas algumas curiosidades deste Sex Symbol.
Um beijinho da deusa,
HERA

terça-feira, janeiro 09, 2007

Os airbags do futuro

Olá a todos!
Antes de mais, quero dizer que nem sei se devia ter posto esta imagem aqui, no Ambiente Grego, mas eu não consegui resistir. Não sei se agrada a alguém esta ideia mas eu, pessoalmente, espero que a evolução da tecnologia não caminhe nesse sentido :) É uma imagem um tanto arrojada mas cada um que tire as suas próprias conclusões.

Um beijinho da deusa,

HERA

segunda-feira, janeiro 08, 2007

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Corpos de deusa

O que elas fazem para estar sempre em forma.
As cirurgias ficam para a próxima.

Cameron Diaz


"Pratico wing chun pois é óptimo para tonificar ancas, pernas e rabiosque, mas faço muito exercício físico ao andar de saltos altos..."
Ora bem, wing chun ainda não sabemos, mas os saltos altos realmente cansam.





Jennifer Lopez



"Comecei recentemente a ter aulas de ioga, embora continue a fazer pesos e cardio, mas de uma forma mais moderada."
Aqui fica a sugestão, ioga nunca esteve tão na moda.




Jessica Alba



"Todos os dias faço 10 minutos na passadeira e 50 flexões. E em seguida, ainda trabalho bicípites, tricípites e ombros."
Nada de estranho, podemos perfeitamente seguir o mesmo truque da jessica, mas todos os dias... Uih!




Jennifer Aniston




"Quando faço exercício físico, adoro suar. É óptimo acelerar o meu metabolismo. Também adoro as minhas aulas de salsa."
Suar ao ritmo da salsa parece-me uma óptima ideia, gostei!!!!




Beyoncé




"Danço e farto-me de subir montanhas, correr com o meu treinador, para tonificar os músculos e também as articulações."
Podemos sempre subir a penha a correr (lol).




E já agora eu recomendo as duríssimas aulas de KILLER KILO. Não há nada melhor. São violentas e potentes! Chegamos ao máximo da resistência física 90-100%, são 45min a pingar na bicicleta. E quando estamos quase a desmaiar, vem a parte dos pesos (tipo body-pump), trabalha-se braços, ombros, peito, abdominais...
E hoje vai ser duro!

bjinho grego

ARTEMIS

Maneiras de dormir


Sabias que a tua maneira de dormir revela coisas sobre ti?
Vê se te reconheces.
De barriga para cima - braços e pernas abertas
Que espírito de liberdade! Adoras o conforto e veneras a beleza. Também és um(a) verdadeiro(a) esbanjador(a) - espero que ganhes bem, não é? És um bocadinho abelhudo(a) e adoras uma fofoca. Cuidado para não levares umas picadas...
De barriga para cima - com braços cruzados em baixo da cabeça
És muito inteligente e adoras aprender. Às vezes tens algumas ideias difíceis de serem compreendidas. És uma pessoa que se preocupa com a família e o teu grande problema é que és exigente demais no amor. Descruza esses braços, já!
De barriga para cima - pernas cruzadas
Todos os que dormem de pernas cruzadas são definidos como obsessivos(as) e têm dificuldade para aceitar mudanças. Têm como prioridade a solidariedade e a maior qualidade é a capacidade de tolerância. Pelo menos tens grandes qualidades.
De lado
Indica que és uma pessoa confiável. Obtens sucessos em todas as tarefas que te dispões a fazer. Aliás, dizem que as pessoas que dormem para o lado direito têm tendências ao poder e à fortuna. Lado direito, então!
De lado e encolhido(a)
Egoísta e vingativo(a) são palavras que te descrevem. As pessoas à tua volta têm que ter cuidado para não te pisar os calos, senão... Be happy!
De lado - deitado(a) em cima de um braço
Ao contrário da posição anterior, tu és gentil, sincero(a) e amoroso(a). Como ninguém é perfeito, tu deverias ser mais seguro(a) e aprender a aceitar os teus erros e imperfeições. Errar é humano, sabias?
De lado com uma perna dobrada
Tens tendência a ser escandaloso(a) e reclamas muito. Nervosismo é provavelmente o teu apelido. Fazes uma tempestade num copo de água. A vida não é um grande jogo de apostas, relaxa!
De bruços - barriga para baixo
Se dormes de barriga para baixo a noite toda, deves ser muito cabeça-dura. És manipulador(a) e também um pouco imprudente. Está na hora de trocares a tua posição de dormir, não achas?
De lado a abraçar a almofada
Sentes-te sozinho(a) e deprimido(a) porque és obcecado(a) pelo passado e por todos os erros que cometeste. És indeciso(a), dando a impressão que o amor é um caso perdido na tua vida. Quem vive do passado é museu...
Coberto(a) até à cabeça
Mostras-te muito machão em público, no caso dos homens, é certo, mas bem lá no fundo és tímido e frágil. Mulheres idem. Tendem a manter tudo em segredo. Se tens algum problema, guarda-lo para ti e não procuras ajuda. Relaaaxaaaaaaaaaa...
Beijinho da deusa,
HERA

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Será que consegues? Tenho dúvidas...


Vamos lá ver se tens controlo sobre o teu pé!!!
Para isso, faz o seguinte teste: quando estiveres sentado à mesa, faz círculos com o teu pé direito no sentido dos ponteiros do relógio. Enquanto estiveres a fazer este movimento, desenha no ar o número 6, com a tua mão direita e começando por cima. Vais constatar que o movimento do teu pé vai mudar de direcção rodando no sentido contrário aos ponteiros do relógio.
Por mais que tentes não adianta... É o mesmo local do cérebro que comanda!
E tu será que consegues?
Boa sorte,
HERA

quarta-feira, janeiro 03, 2007

E a música da passagem d'ano é...




Encontrei a música pessoal!!! Que saudades lolol
Digam lá se não vos faz lembrar a Corunha ;)

Bjinho grande da Deusa,

ARTEMIS

Bater palmas...lol

Desde o passado fim-de-semana, o acto de bater palmas passou a ter um significado bastante agradável para mim, fazendo-me recordar vivências fantásticas com pessoas igualmente maravilhosas. A todos vocês, eu dedico esta foto juntamente com uma salva de palmas...
E por falar em bater palmas, existem diversas situações em que isso me irrita profundamente!... Temos o português que bate palmas em funerais, o português que bate palmas nos minutos de silêncio, o português que bate palmas quando o avião aterra e o português que bate palmas no cinema. Alguns portugueses conseguem até fazer várias destas coisas, mas apenas um super-português consegue fazer parte de todos os grupos.
Falo-vos então de cada um:
É genial num velório ver o carro funerário a passar, a família chora a perda, os amigos também e de repente algum esperto decide bater palmas e pronto, começa a ovação. Questiono-me sobre o que irá na cabeça dessa pessoa. "Que bonito. BRAVO! BIS!" Não compreendem o que significa silêncio ou respeito.
O português que bate palmas nos minutos de silêncio é aquele que pensa "Mas que bonito minuto de silêncio. MAIS! MAIS!" Mais um que não compreende o que significa silêncio e respeito.
O português que bate palmas quando o avião aterra é o que me deixa mais indignada. Se a aterragem não for boa o que é que ele faz? Levanta-se e grita "BUUUUH"? Ou será que gosta assim tanto de voar que depois do avião aterrar a única coisa de que se lembra é "Bravo! Bis! Só mais um! Só mais um!"? Não percebo. Mas este não percebe muito de jogo de equipa, porque se algum dia um piloto decide fazer "só mais uma" aterragem o único aplauso que sairá, será quando alguém atirar o dito senhor pela porta fora.
O português que bate palmas no cinema é o que eu gosto de chamar de "borrego". Mas que raio... Ele acha mesmo que o Tom Cruise vai ouvi-lo a bater palmas depois de o português o ter visto a saltar de um prédio com uma mão atada e ao pé-coxinho? Benditas pipocas que ocupam as mãos a tantos outros. Não percebo.
Peço apenas alguma moderação às gerações vindouras. As mãos dão tanto jeito para muitas outras coisas, não as gastem desnecessariamente.
Peço desculpa por ser um post tão longo mas é bom estar de volta e acho até que mereço um forte aplauso. ;)
Um beijinho grande da deusa,
HERA