sexta-feira, dezembro 31, 2010

domingo, dezembro 19, 2010

Anel de Noivado


Os anéis de noivado devem ter um diamante. Isto porque os diamantes são as pedras de Vénus, a deusa do amor. Associados à beleza, o seu brilho evoca a chama da paixão, a tal que deve estar sempre acesa. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido, em 1477, por Maximiliano da Áustria a Maria de Burgundy. Porém, já desde os egípcios, o anel oferecido pelo amado à amada usava-se no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditava-se que nele existia um vaso sanguíneo com a ligação mais directa ao coração.

O anel de noivado, de pedido de casamento, é um hábito que resiste ao passar do tempo. Ele é dado pelo rapaz à rapariga, como uma promessa simbólica de fidelidade, significando o afecto e o compromisso entre duas pessoas que se amam. Só é substituído pela aliança no dia do casamento.

No decorrer dos séculos, já foi de vários materiais: couro entrançado, simples argolas de ouro ou de ferro.
Hoje, entraram na moda os cachos de diamantes, as alianças de brilhantes, os solitários, os anéis de ouro cravejados de pedras preciosas referentes ao mês do nascimento da noiva, uma pedra com significado especial para os dois ou um anel de família do noivo.

Fonte: Máxima

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Filipe Pinto Gala de Natal SIC 2010 - "Use Somebody"



Que saudades de ouvir o Filipe... o verdadeiro Idolo! Depois de ver ouvir isto, percebi porque não ando com tanta vontade de ver os Idolos ultimamente.

Bxo

quinta-feira, dezembro 16, 2010

AUREA - Busy (for me) - OFFICIAL VIDEO (HD)



AUREA= Amy Winehous + Duffy

E é portuguesa...

segunda-feira, dezembro 13, 2010

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Em Portugal

Parece que a SIC generalistavai ter a versão portuguesa já em 2011! Estou pra ver :p