terça-feira, dezembro 12, 2006

VAMOS ÀS COMPRAS?


Cerca de 80% das compras em todo o Mundo são feitas por mulheres, revela um estudo da Publicis, intitulado «O Que as Mulheres Querem».
Segundo a directora de planeamento estratégico da Publicis Portugal, Susana Medeiros, «as mulheres têm hoje mais poder, formação e são também mais exigentes do que os homens. Além disso, têm mais poder económico para decidir o que querem comprar e são mais abertas a novos produtos».
Mas há mais. O facto de a mulher ser tradicionalmente mais consumista constitui uma «vantagem» para o marketing ou para a publicidade, que podem dirigir-se especificamente para «elas».
Mesmo quando não compram, as mulheres influenciam a compra dos que lhes estão mais próximos. Actualmente já há marcas e segmentos criados só para mulheres, como automóveis (ex: novo Volvo); ginásios (com treinos de 30 minutos por dia); telemóveis e até hotéis.
Além disso, as mulheres começam a adquirir produtos de topo ou «bens de luxo» mais caros e com maior visibilidade, gostam de navegar na Internet e até assistir a um bom jogo de futebol.
Maioria dos anúncios publicitários são dirigidos a mulheres .
As mensagens publicitárias destinadas às mulheres utilizam argumentos mais subjectivos, com uma associação a estados de espírito, ideias e sensações.

Beijinho grego,
Artemis

2 comentários:

Hera disse...

Artemis, tens toda a razão. Eu já tive a oportunidade de estudar sobre assuntos de Marketing e cada vez mais a publicidade é específica para esse segmento de mercado, as mulheres.

E já agora, respondendo ao título: VAMOS, E É JÁ HOJE À TARDE. Ponto de encontro: Pastelaria Silva; Destino de compras: Meia Madeira (para quem não sabe, é a loja do Enrique Cimento).

Beijinhos,
HERA

Unknown disse...

Concordo plenamente com o artigo. Quanto a mim vocês já sabem...para umas comprinhas há sempre disposição.

Beijinhos