quarta-feira, julho 25, 2007

Viagem só para solteiros

Viagens só para solteiros fazem estreia em Portugal
Autora: CARLA AGUIAR / DN


O "mercado dos solteiros" começa, lentamente, a transformar-se em negócio. Depois de introduzir em Portugal o speed dating - um conceito oriundo dos EUA, que consiste na organização de encontros rápidos entre vários desconhecidos de sexo oposto - a empresa Big Eventos vai agora lançar pacotes de viagens só para solteiros.


E qual é o atractivo? Conhecer pessoas é o prato forte, mas não só. Trata-se de conceber programas mais à medida de quem viaja sozinho, com o aliciante de poder contar com preços mais baixos dado que a maioria dos "programas de viagens são idealizados sobretudo para casais ou famílias. Os solteiros têm mais dificuldade porque, normalmente, são pessoas com interesses distintos e, além disso, as viagens são mais caras, porque têm de pagar um suplemento single", explica Miguel Moreira, da Big Eventos. A empresa, que se dedica à organização de festas e actividades temáticas para solteiros, quer desenvolver, em parceria com agentes turísticos, programas pensados para quem viaja sozinho, com uma forte componente de animação.


O conceito é simples: os grupos serão acompanhados por um Relações Públicas da empresa, responsável pela interacção entre os viajantes, havendo também a possibilidade de se conhecerem previamente, num jantar informal antes da partida. Outra possibilidade é ainda a partilha de quartos, com redução de custos para os participantes. Uma opção que só existe para participantes do mesmo sexo, de idades aproximadas e se pertencerem ao mesmo grupo no que diz respeito ao tabagismo.


O primeiro programa só para solteiros vai avançar em Portugal, seguindo-se Amesterdão, Brasil e Sul de Espanha. Olhando para um segmento crescente de pessoas, a Big Eventos foi a promotora do Dia do Solteiro em Portugal que teve início em 29 de Setembro de 2006.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ideia das viagens para solteiros parece-me boa. Já descobri o site www.speedparty.net ;)