segunda-feira, julho 20, 2009

Festas Gualterianas...


A tradição já não é o que era e este ano as Festas Gualterianas vão ser diferentes.
Todos os carrosséis ("carrinhos" como eu lhe chamo) e restantes divertimentos instalados no Parque das Hortas estão proibidos de emitirem música. A barulheira habitual este ano não será permitida. No entanto, o nosso presidente pondera colocar música ambiente. É certo que a mesma será uns decibéis abaixo do habitual.
E as mudanças não ficam por aqui.
Qual não é o meu espanto quando hoje ouço numa das rádios de Guimarães a notícia que, este ano, no dia da famosíssima Marcha Gualteriana (M.G.) estão proibidíssimas as colocações antecipadas de qualquer banco roto ou tapete velho com o intuito de marcar o tão desejado lugar na primeira fila ao longo do percurso. O nosso presidente, referiu-se a esses objectos como sendo "a tralha" que as pessoas colocam na cidade para garantir o seu lugar durante o cortejo. Uma equipa da Polícia Municipal vai andar pela cidade em carro próprio com o objectivo de recolher todos os objectosque estejam espalhados pela cidade.
Ora eu achei uma grande atitude mas penso que o nosso povinho se vai revoltar...lol!!!
O conselho do nosso presidente para o dia da marcha é o seguinte: começar a jantar às 20h e a partir das 21h os interessados a assistir à M.G. deverão deslocar-se a um dos locais por onde passa o cortejo e cada pessoa pode levar o seu super banco e assim livra-se a nossa cidade de estar enfeitada durante o dia com essa "tralha"...
Agora resta-me desejar a todos umas Boas Festas Gualterianas!!!!

3 comentários:

Carolina Fontes disse...

Não me lembro de ir às festas gualterianas... enfim, tb n gosto muito!!
Mas ainda quero comer uma fartura antes de ir de férias!!!

Carolina Fontes disse...

Não me lembro de ir às festas gualterianas... enfim, tb n gosto muito!!
Mas ainda quero comer uma fartura antes de ir de férias!!!

Poirot disse...

O melhor mesmo é grantir que no dia em que acontece esta macacada estejamos todos bem longe. Tenho asco ás gualterianas, exceptuando as bifanas e farturas da grandiosa mas não menos begueira família Oliveira.