sexta-feira, julho 10, 2009

H1N1 mesmo perto de nós!!!!!


"O aluno da Universidade de Guimarães, que se encontra infectado com o vírus da gripe A (H1N1), está internado no Hospital de S. João (Porto) e “encontra-se bem”, segundo revelou ao PÚBLICO o director executivo do ACES (Agrupamento do Centro de Saúde) de Guimarães, Castro Freitas. A ala da residência universitária de Azurem, em Guimarães, onde o estudante vive está de quarentena.
O resultado das análises feitas pelo Instituto Nacional de Ricardo Jorge foram conhecidas hoje e confirmaram as suspeitas de que se tratava de mais um caso de gripe A.

Castro Freitas revelou que as autoridades de saúde vão iniciar de imediato a quimioprofilaxia para evitar contágios. “Este é o único caso que se conhece” na Universidade, afirma, revelando que as autoridades de saúde já tinham os contactos sob vigilância”. Ainda segundo o médico, existem duas pessoas que tiveram contacto directo com o aluno: um homem e uma mulher.

Numa primeiro momento, o universitário foi assistido no Hospital de Guimarães tendo sido depois encaminhado para o Hospital de S. João onde permanece, não se sabendo quando é que terá alta.

O estudante é de nacionalidade brasileira e encontra-se a estudar no poló da Universidade do Minho em Guimarães ao abrigo do Programa Erasmus."

in Público

Sem comentários: