segunda-feira, novembro 13, 2006

Dança do Ventre


A dança do ventre é mais que uma dança ou uma actividade física, é a mais feminina das danças.
É uma dança onde não há limites, podendo ser praticada por todas. Porém, a dança do ventre não é fácil. As características a ela necessárias são as mesmas que encontramos nas Deusas. De Afrodite espelha a sensualidade e entrega, de Artémis a coragem, persistência, o desafio e a motivação. Atena influencia a concentração e a técnica. O ventre, centro desta dança, relaciona-se com o útero que simboliza a maternidade representada na Deusa Hera. A sua prática regular corrige a postura conferindo elegância ao andar, modela pernas e braços, afina a cintura e firma os glúteos e coxas. Além disso os seus movimentos mais intensos fazem perder até 300 calorias.
Pois é, Deusinhas agora é só aprender esta dança oriental e adeus stress.

Beijinhos,

Atena

4 comentários:

Hera disse...

Acho muito bem aprendermos a dança do ventre para libertarmos o stress. Sinto-me tentada a convidar a deusa Artemis (já que temos as duas assim tanto para fazer...lol) para umas aulinhas dessa actividade oriental. Se nós sem aulas já damos show que baste, o que fará se alguém nos ensinar a coordenar a cinturinha. Atena, lançaste o desafio e lançaste-o muito bem.

Beijinhos da deusa,

HERA

Carolina Fontes disse...

Gostei muito da ideia! Só o facto de poder perder 300 calorias deixou-me ainda mais entusiasmada.

Bjinho

Artemis

Anónimo disse...

Atena pro Ambiente grego como Tuni pro Ambiente Turco... "...QUE ONDE"?!!
QUE BEGUEIRA!!!

Poirot disse...

Ja estou em pulgas!!! Quero ver esse rabiosque abanar pra mim...