quinta-feira, novembro 09, 2006

A Deusa do Poder

A deusa Hera foi considerada a primeira-dama do Olimpo, rainha e companheira do Poder. De um modo geral, era a protectora da vida e da mulher. Por ser a esposa de Zeus, o deus de todos os deuses e tendo a virtude de esposa, era intocável e vista com pouca simpatia pelos mortais e outros deuses. Zeus gostava da esposa, exigia respeito por ela como a primeira-dama do Olimpo. Porém Zeus irritava-se quando Hera tentava atrapalhar as suas traições que eram várias. Esta deusa tornou-se vingativa.
No mundo moderno, a deusa Hera caracteriza-se por ser a mulher que se destaca na multidão. É auto confiante, dominadora, elitista, sofisticada, arrogante, preserva o casamento, tem orgulho nos seus filhos ao mesmo tempo que os domina.
Hera é aquela mulher que faz jus à expressão “por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher”.

Um beijo da deusa,

Hera

5 comentários:

Carolina Fontes disse...

Deusa HERA, para quando um concílio das deusas?!

Bjinho grego

Anónimo disse...

Ambiente Grego?! Este blog parece-me claramente copiado de outro que tb costumo ver e ao que me parece, é um serio aviso á navegação turca!
Elas chegaram para arrasar, qual será a resposta dos turcos a tal provocação? É que aquele post dos gays ficar sem a sua devida resposta parece-me muito perigoso, pois quem cala.....
Vamos a isto Turcalhada!

Hera disse...

Um beijinho grego para o turco da minha vida!!

Hera disse...

Em resposta à minha colega deusa Artemis, penso que vai ser combinado o tal concílio no Restaurante grego mais próximo. Aguardem pelas novidades.

Beijinhos gregos!

Anónimo disse...

Já se fala em concilio?! Bem minhas queridas voçes vão passar claramente a perna aos turcos que neste momento estao reduzidos a turquinhos!
Eles já nao falam em concilio e confraternizaçoes há que tempos, estão a morrer aos poucos!
Eu já sou fã de voçes!