quinta-feira, maio 17, 2007

Há coincidências ou não?

A maldição do carro de James Dean
.

Em Setembro de 1955, James Dean foi morto num horrível acidente de automóvel quando conduzia o seu carro desportivo da Porsche. Depois do acidente, o carro parecia estar amaldiçoado...

A companhia de seguros vendeu o que restou do carro; foi então que começaram as sucessivas tragédias:

a) George Barkuis, o motorista que dirigia o camião que foi buscar o carro "destroçado", morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente.

b) Um especialista em carros para Hollywood chamado George Barris comprou o carro por US$ 2 500. Quando o carro chegou à garagem de Barris, ele deslizou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, partindo as suas pernas. Com muito medo, Barris começou a separar as partes do carro que poderiam ser revendidas, o que não seria difícil. Barris afirmou que nunca teve boas sensações perto do Porsche, pelo contrário, mas acreditava que eram apenas superstições.

c) Mas as suas suspeitas confirmaram-se em Outubro de 1956, quando a pessoa que havia comprado o motor do carro de Dean (Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills) morreu ao usá-lo pela primeira vez no seu carro.

d) Logo depois, outro dos seus clientes - William Eschrid, que comprou outra parte do veículo - bateu com o carro violentamente, mesmo assim sobreviveu e contou que o seu automóvel simplesmente travou bruscamente sem explicação.

e) As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente devido a um defeito nas rodas que pertenceu ao Porsche de Dean. Mas a história não terminou neste facto.

f) Numa corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que antes foi de Dean) e cortou o braço.

g) Tentando livrar-se da má sorte do carro, Barris emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroçaria do dito Porsche, para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e misteriosamente o Porsche de Dean salvou-se, ao contrário do resto dos carros estacionados no local, que ficaram completamente destruídos com as chamas.

h) No dia em que o carro foi colocado numa exposição em Sacramento, caiu do expositor e fez com que um adolescente partisse a anca.

i) Quando o carro foi transportado para uma exposição próxima da cidade de Salinas, o camião patinou na pista e bateu. O motorista morreu.

j) Em 1958, Barris emprestou a carroçaria do Porsche 550 para ser exposta numa amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do camião para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo. Maldição ou coincidência?

l) A sorte do acompanhante de Dean também não foi a melhor. Em 1981, Wuetherich morreu num acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.

Sem comentários: