segunda-feira, maio 21, 2007

"O dia seguinte"

O REGRESSO DO REI

No ano passado, todos os Vitorianos sofreram com o desgosto da despromoção da nossa equipa à Liga de Honra. Foi nessa altura que decidi tornar-me sócia do Vitória. Hoje estou muito feliz por perceber que este clube só esteve na dita divisão de passagem. PARABÉNS VSC!!!

Ontém, no Estádio D. Afonso Henriques, vivi momentos inesquecíveis.

Era arrepiante o ambiente criado nas bancadas. Foi lindo ver o nosso estádio a rebentar pelas costuras com os praticamente 30000 lugares ocupados.

Estava preparada uma coreografia que, no meu entender, resultou lindamente. Confesso que quando os cânticos começaram, a voz não me saía. Era previsível toda aquela festa em Guimarães uma vez que adeptos como nós não há. A subida de divisão era, desde a semana passada, um dado adquirido.

Quanto ao jogo de futebol em si, admito que do pouco que vi, não achei nada de especial mas sempre conseguimos gritar uma vezinha "GOLOOOOOOOOO".

No final da partida, deu-se a tão aguardada "invasão de campo". É uma sensação estranha pisar o relvado, estar dentro de uma baliza e estar sentado no banco dos jogadores.

Resumindo e concluindo ADOREI A FESTA!!! Já estou com saudades... mas agora tenho mesmo que esperar pelo início da próxima época.

Beijinhos da deusa,

HERA

3 comentários:

Carolina Fontes disse...

I LOVE GUIMARÃES!
Belas palavras Deusa Hera... Sofremos com a despromoção e sofremos também o ano todo.
Temos orgulho em ser vitorianos!
BJINHOS

Anónimo disse...

Confesso k me arrepiei várias vezes ontem no estádio e tb pouca atenção prestei ao jogo, estava mais entretida a apreciar todo aquele fervor nas bancadas, foi lindo! Muito orgulho em sermos vitorianos e vimaranenses!!

Hera disse...

Esta paixão vitoriana é inexplicável. E eu falo por mim... Estava tão contente quando cheguei ao estádio e dei por mim a pensar: porque será que estão aqui 30000 pessoas a sorrir e a cantar?!?! É óbvio que tinhamos todos os motivos para estarmos contentes mas toda aquela alegria é muito mais que um festejo pela subida. É mesmo uma paixão sem limites. Nunca me hei-de esquecer que no ano passado, no último jogo do campeonato (em que o Vitória para além de ganhar precisava de ter a sorte de um outro resultado ser tb favorável), quando foi ditada a descida de divisão, os adeptos não saíram do estádio e cantaram durante largos minutos "Vitória até morrer".
SOMOS ÚNICOS!!