quarta-feira, janeiro 31, 2007

10 Coisas que (afinal) fazem bem


1. CERVEJA: Melhora a função cardio-vascular.
2. IRA: Zanga-te. Não engulas sapos. Defende-nos de problemas de pressão arterial, das insónias e de problemas relacionados com os pulmões.
3. CAFÉ: É uma fonte importantíssima de anti-oxidantes na tua dieta e reduz o risco de contrair diabetes. Ajuda a evitar a cirrose do fígado e infecções no pâncreas.
4. LSD: Embora não se recomende o consumo de drogas, pequenas doses de LSD ajudam a tratar alcoólicos e a prevenir futuras recaídas.
5. LUZ: Os asmáticos, pelo menos, podem beneficiar de doses comedidas de raios ultra-violetas. Ajuda a levantar a moral, a tratar depressões e a acalmar tonturas.
6. LAGARTAS: Colocadas em feridas graves, as lagartas devoram bactérias e tecidos mortos, estimulando a cicatrização e ajudando a combater a infecção.
7. MARIJUANA: Testes efectuados em ratos, sugerem que os anti-inflamatórios encontrados nesta droga, ajudam a travar a degeneração das proteínas do cérebro e a minimizar os efeitos da doença de Alzheimer.
8. VINHO TINTO: Resveratrol, substância encontrada unicamente no vinho tinto, reduz doenças das gengivas e a doença de Alzheimer.
9. CHOCOLATE: Carregados de bioflavoides anti-oxidantes, ajuda a desentupir artérias e previne alguns cancros, desde que tenha um elevado teor de cacau e pouco açucar.
10. SEXO: Além dos processos evolucionários óbvios de auto-satisfação, reduz o stress, baixa o colesterol e melhora a circulação sanguínea.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que boas notícias Hera, principalmente relativamente ao café e ao chocolate, que são duas coisas que não consigo passar sem elas.

Unknown disse...

É bom saber... ultimamente ando a tomar mais cafés, chocolates sempre comi muitos e andava a tentar engolir alguns sapos só para não me chatear e afinal... vai ter que ser :).

Beijo

Hera disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL

Nuno disse...

Mais um bom post!!!