quarta-feira, janeiro 03, 2007

Bater palmas...lol

Desde o passado fim-de-semana, o acto de bater palmas passou a ter um significado bastante agradável para mim, fazendo-me recordar vivências fantásticas com pessoas igualmente maravilhosas. A todos vocês, eu dedico esta foto juntamente com uma salva de palmas...
E por falar em bater palmas, existem diversas situações em que isso me irrita profundamente!... Temos o português que bate palmas em funerais, o português que bate palmas nos minutos de silêncio, o português que bate palmas quando o avião aterra e o português que bate palmas no cinema. Alguns portugueses conseguem até fazer várias destas coisas, mas apenas um super-português consegue fazer parte de todos os grupos.
Falo-vos então de cada um:
É genial num velório ver o carro funerário a passar, a família chora a perda, os amigos também e de repente algum esperto decide bater palmas e pronto, começa a ovação. Questiono-me sobre o que irá na cabeça dessa pessoa. "Que bonito. BRAVO! BIS!" Não compreendem o que significa silêncio ou respeito.
O português que bate palmas nos minutos de silêncio é aquele que pensa "Mas que bonito minuto de silêncio. MAIS! MAIS!" Mais um que não compreende o que significa silêncio e respeito.
O português que bate palmas quando o avião aterra é o que me deixa mais indignada. Se a aterragem não for boa o que é que ele faz? Levanta-se e grita "BUUUUH"? Ou será que gosta assim tanto de voar que depois do avião aterrar a única coisa de que se lembra é "Bravo! Bis! Só mais um! Só mais um!"? Não percebo. Mas este não percebe muito de jogo de equipa, porque se algum dia um piloto decide fazer "só mais uma" aterragem o único aplauso que sairá, será quando alguém atirar o dito senhor pela porta fora.
O português que bate palmas no cinema é o que eu gosto de chamar de "borrego". Mas que raio... Ele acha mesmo que o Tom Cruise vai ouvi-lo a bater palmas depois de o português o ter visto a saltar de um prédio com uma mão atada e ao pé-coxinho? Benditas pipocas que ocupam as mãos a tantos outros. Não percebo.
Peço apenas alguma moderação às gerações vindouras. As mãos dão tanto jeito para muitas outras coisas, não as gastem desnecessariamente.
Peço desculpa por ser um post tão longo mas é bom estar de volta e acho até que mereço um forte aplauso. ;)
Um beijinho grande da deusa,
HERA

5 comentários:

Hera disse...

A título de curiosidade, apenas mais uma nota: a rua do bate-palma EXISTE!! É assim que é conhecida a Rua Marechal Deodoro em Manaus.

Carolina Fontes disse...

Uma grande salva de palmas para ti, minha querida Deusa Hera.
É verdade, o acto de bater palmas marcou a passagem de ano. Como sempre a boa disposição reinou no fim-de-semana.
2006 foi um ano que nunca esquecerei, por conhecer pessoas tao maravilhosas como vocês... Obrigada!
A todas as deusas e turcos um bom ano 2007.
Bjinhos gregos

Anónimo disse...

Duas notas só para fazer constar que:
- adoro bater palmas, sendo que após detonar uma garrafa de vinho do Porto com os meus compinchas de viagem deu-nos uma vontade indescritivel de bater palmas que rapidamente se tornou um mito, e um simbolo desta passagem de ano na Corunha...mas aquelas 2 horas na noite da corunha a bater palmas com o Pericles e o Juom... bem só visto...só quem la esteve...
- segundo nota pa dizer que a singularidade do portugues bater palmas aquando do minuto de silencio acho de uma carga emocional tremenda e de uma homenagem ímpar... eu garanto que gostava de ser recordado c uma salva de palamas e n c silencio...e dp desta viagem a corunha muito mais.
Uma salva de palmas pros 15 galegos e sobretudo po quarto 222 e 103!

Unknown disse...

Muito bem...

Anónimo disse...

Uma salva de palmas para a amizade ...
É muito bom ver um grupo de amigos assim ... e para isso uma grande salva de palmas ....
Continuem assim ... na vida a amizade é um valor muito importante !!!