quarta-feira, janeiro 10, 2007

Curiosidades de um Sex Symbol :)


Filho dos professores Pete e Maggie Law, o actor nasceu em Londres, no dia 29 de Dezembro de 1972 e recebeu esse nome por causa da música dos Beatles, "Hey Jude".
Aos 12 anos começou a actuar no The National Youth Music Theater, em peças infantis e, aos 17, deixou os estudos para mergulhar de vez na carreira de actor. Logo estava na TV, com a série "Families".
Em 1994, Jude Law fez a sua estreia no cinema com "Shopping – Alvo do Crime", fracasso que só lhe rendeu uma coisa boa: nos sets, conheceu a actriz Sadie Frost, com quem se casou. Jude pediu Sadie Frost em casamento dentro de um carro (lol...que romântico!!). Eles casaram em 1997 e têm quatro filhos: Finley (do primeiro casamento de Sadie), Rafferty (1996), Iris (2000) e Rudy (2002). A separação aconteceu em Julho de 2003.
Teve a sua primeira experiência em Hollywood com "Gattaca – Experiência Genética" e actuou em "O Talentoso Ripley", filme pelo qual foi candidato ao Óscar de Melhor Actor Secundário e também actuou em "A.I. - Inteligência Artificial". Também participou em peças de sucesso, como "Indiscretions", na Brodway, na qual desempenhou o papel de um jovem envolvido numa relação incestuosa com a mãe, papel de Kathleen Turner. Ele tem no currículo candidaturas ao Óscar de Melhor Actor Secundário por "O Talentoso Ripley" (1999) e em "Cold Mountain" (2003).
Jude é vegetariano (apesar de confessar que sente falta do cheiro de bacon), gosta de futebol e, na música gosta de ouvir Radiohead e, claro, Beatles.
Jude Law é um homem tatuado. No braço esquerdo, a frase “You come along to turn on everyone Sexy Sadie”, referência à beatlesong Sexy Sadie e homenagem à mulher; e, no direito, uma borboleta.
E são estas algumas curiosidades deste Sex Symbol.
Um beijinho da deusa,
HERA

3 comentários:

Carolina Fontes disse...

Muito bem!
E ao que parece namora com a também actriz Sienna Miller. Que até já a traiu com a ama dos filhos... Que malandro!
Gostei muito de o ver em "Cold Mountain" onde contracenou com Nicole Kidman, e mais recentemente em " o Amor não tira férias"...
Bjinho grego

Hera disse...

Já agora, ainda para completar ele vai protagonizar pelo menos um filme em 2007 entitulado "My Blueberry Nights". Este filme promete, temos que estar atentas ;)

Nuno disse...

Quem nasce no dia 29 de Dezembro tem dessas coisas! ;)